Polícia Militar lança nova modalidade de patrulhamento portuário, em Paranaguá

0 9º batalhão de Polícia Militar do Paraná inaugurou uma nova forma de executar o policiamento ostensivo na cidade de Paranaguá. A nova modalidade somará esforços no combate de crimes praticados na região portuária da cidade.

É a Patrulha Portuária, formada por equipes que farão visitas em instituições públicas e privadas para coletar dados relacionados a práticas ilícitas feitas por criminosos, como por exemplo, depredação de patrimônio público e de empresas privadas que compõe  complexo portuário de Paranaguá.

O patrulhamento portuário ajudará no planejamento e logística de aplicação do policiamento ostensivo na área externa do cais do porto e seus terminais. Atualmente, muitas das práticas criminosas não são registradas oficialmente por meio do Boletim de Ocorrência Unificado.

Na maioria das vezes, a Polícia Militar não é acionada para ir até ao local, passando uma sensação de impunidade nos delinquentes que, constantemente, sabendo da falta de punição, voltam a repetir e praticar atos ilícitos prejudicando a preservação da ordem pública em uma região importante não só para Paranaguá mas também para todo a economia paranaense.

A Patrulha Portuária, além da coleta de dados que serão utilizados para mapear e classificar os delitos, farão em horário comercial rondas com abordagens e prisões, reforçando o policiamento que já existe, mas que por conta da demanda e dos demais bairros não podem ficar constantemente na região do Porto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.