Cerca de 118 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) dentro da Operação Albatroz. Dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Paranaguá.
Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que em uma residência localizada na rua Panamá, no bairro Parque Agari, estava sendo utilizada para guardar entorpecentes que seriam colocados em contêineres que teriam como destino o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
Após o local ser monitorado por agentes da ALI, equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), foram acionados após dois homens serem flagrados descarregando de um veículo Fiat Freemont, sacos plásticos e caixas de papelão, com suspeito de ser o entorpecente proveniente do tráfico internacional.
De posse das informações e das características do veículo e dos suspeitos, a Rotam cercou o imóvel e realizou a abordagem. Na residência estavam Alysson Correia do Amaral, de 28 e Tauanã Hildebrando da Silva Mattozo, de 29 anos. Com a dupla foram localizados duas bolsas de viagem recheadas de cocaína.
Durante a busca veicular, os militares localizaram outros pacotes, além de uma balança de precisão e lacres para contêineres. Seguindo com as buscas, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro, que segundo um dos suspeitos, seria um pagamento por armazenar os entorpecentes.