Destaque
Pontal do Paraná: Policiais militares salvam bebê de 4 meses que estava engasgado com leite

Policiais militares salvaram na tarde desta segunda-feira (27), um bebê de 4 meses que estava engasgado com leite e não conseguia respirar. A mãe procurou a unidade da Polícia Militar em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná e foi atendida pelo cabo Mario Fernando que prontamente iniciou a manobra de desengasgo (manobra de Heimlich), com assistência do cabo Sapeli e Soldado Leineker.

Após alguns minutos, o bebê voltou a respirar, mesmo assim a mãe foi orientada a procurar uma unidade de saúde para atendimento médico. Este é o terceiro salvamento feito nessa temporada, o primeiro aconteceu também em Pontal do Paraná no dia 22 de dezembro com o salvamento de um menino de 1 ano e 4 meses, e o segundo aconteceu no dia 25 de dezembro em Matinhos de um menino de 6 anos.

A Polícia Militar ressalta que todos os policias empregados na Operação Verão participaram de cursos de nivelamentos em que uma das disciplinas foi atendimento pré-hospitalar (APH).

Manobra de Heimlich

É um procedimento a ser feito nos casos em que a criança está inconsciente. Ela consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano.

 

 

1 comentário em “Pontal do Paraná: Policiais militares salvam bebê de 4 meses que estava engasgado com leite

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.