Na noite do último sábado (15), a seção de Inteligência da Polícia Militar, recebeu informarções de que estaria acontecendo uma “rave” em uma chácara localizada em Morretes. A denúncia anônima também relatava sobre uma grande quantidade de drogas no local.
Diante dos relatos, a Polícia Militar realizou a Operação “Sem Festa” e foi até o endereço, resultando na abordagem dos participantes e também na revista do local do evento. Além das equipes da IV Subárea e da P/2, houve o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária, que trouxe o cão farejador, do BPCHOQUE, com duas equipes do CHOQUE, e do BPMOA, com uma equipe que utilizou o drone para sobrevoo.
Na Operação foi preso o organizador da festa por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. Outras duas pessoas também foram presas por corrupção de menores e um homem preso por tráfico de drogas. Outros 13 adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao Conselho Tutelar.
O balanço da operação conta com 78 pessoas abordadas, 25 veículos revistados, 30 orientações sobre o ocorrido, 13 adolescentes apreendidos, 4 pessoas presas, 2 papelotes de cocaína com 0,9 gramas, 12 invólucros de maconha totalizando 30,1 gramas, 2 celulares, 1 revólver calibre 38 special, 5 munições, 1 cartucho, 3 vidros com Vonder antirrespingo tipo lança perfume e R$ 722,00 em espécie.
A Polícia Militar reforça que denúncias de festas clandestinas ou qualquer outro tipo de ocorrência podem ser realizadas através do 181 ou 190.