Receita Federal apreende 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Por: Michel Moreira No início da tarde desta quarta-feira (09) a Receita Federal interceptou um contêiner carregado com madeiras, que seria embarcado em um navio atracado no Porto de Paranaguá. Os agentes SAVIG (Setor de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal) suspeitaram da carga, que ao passar pelo scanner foi constatado que o mesmo […]

Por: Michel Moreira

No início da tarde desta quarta-feira (09) a Receita Federal interceptou um contêiner carregado com madeiras, que seria embarcado em um navio atracado no Porto de Paranaguá.

Os agentes SAVIG (Setor de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal) suspeitaram da carga, que ao passar pelo scanner foi constatado que o mesmo escondia 230 quilos de cocaína. A droga tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha.

ffa6ae06-porto-03-300x146 Receita Federal apreende 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Ao abrir o contêiner, os agentes se depararam com a carga de madeira e a droga dividida em tabletes na região traseira da carga. A droga foi apreendida em mais uma ação rotineira de fiscalização das cargas movimentadas no Porto de Paranaguá.

Esta foi a 20ª apreensão de cocaína em 2020 no Porto de Paranaguá. Ao todo já são 6.318 quilos de cocaína apreendidos no ano.

Em 2019 foram 27 apreensões, totalizando 15,2 mil quilos. A média é de 1,2 mil quilos por mês. Em 20 das apreensões, o método utilizado era o rip-on/rip-off, que consiste em colocar a droga nos contêineres momentos antes da estrutura ser colocada a bordo nos navios. O rip-on/rip-off acontece sempre sem o conhecimento dos responsáveis pela carga.

Nossos Programas