A Receita Federal apreendeu 263,5 kg de cocaína na manhã desta segunda-feira (19), no Porto de Paranaguá. A droga que tinha como destino os países da Bélgica e da Holanda estavam escondidas em mochilas e no compartimento de um contêiner refrigerado.
A apreensão do entorpecente ocorreu em uma ação rotineira de fiscalização no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Durante a primeira inspeção realizada com o auxílio de um scanner, foram localizadas 41 kg de cocaína no compartimento do motor de um reefer que teria como destino a Holanda.
Na segunda apreensão, os agentes federais encontraram 223,5 kg do entorpecente escondido em mochilas em uma carga que transportava máquinas e peças para o porto de Antuérpia, na Bélgica.
Suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
Está é a sexta apreensão de drogas realizada este ano. Ao total, mais de 600 kg do entorpecente foram recolhidos pela Receita Federal.