Receita Federal apreende 74 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Em menos de uma semana, quatro apreensões da droga foram realizadas no Terminal de Contêineres de Paranaguá. A Receita Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), 74 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá. A droga estava armazenada no motor de um contêiner refrigerado que transportava uma carga de frango congelado que tinha […]

Em menos de uma semana, quatro apreensões da droga foram realizadas no Terminal de Contêineres de Paranaguá.

A Receita Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), 74 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá. A droga estava armazenada no motor de um contêiner refrigerado que transportava uma carga de frango congelado que tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

A identificação do produto ilícito ocorreu em uma ação de fiscalização dos agentes federais que com o auxílio de um aparelho de scanner  verificam as cargas que entram no terminal portuário.

A modalidade utilizada, desta vez, foi o rip on/rip off, na qual o exportador não tem conhecimento sobre o transporte do enorpecente.

O delegado da Alfândega no Porto de Paranaguá, Luciano Andreoli, destacou que a Receita Federal se mantém alerta à diversificação dos métodos que os traficantes têm tentado utilizar, nestas últimas ocorrências.

Em oito apreensões realizada pela Receita Federal, cerca de 1,2 toneladas de cocaína foram apreendidas no somente no Porto de Paranaguá.

*Com informações e imagens da Receita Federal

Nossos Programas