ROCAM aborda ponto de riciclagem usado para o tráfico de drogas em Pontal do Paraná; quatro são encaminhados

Uma denúncia repassada aos integrantes da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) do Verão Consciente 2020/2021 resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Pontal do Paraná na última sexta-feira (15). O local utilizado para armazenar a droga era um ponto de comércio de reciclagem no bairro Grajaú. Ao […]

Uma denúncia repassada aos integrantes da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) do Verão Consciente 2020/2021 resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Pontal do Paraná na última sexta-feira (15). O local utilizado para armazenar a droga era um ponto de comércio de reciclagem no bairro Grajaú. Ao todo, foram apreendidas 29 pedras de crack e mais de R$ 1,2 mil em dinheiro trocado.

A abordagem ocorreu por volta de 19h45, quando os policiais militares da ROCAM patrulhavam pelo bairro e foram avisados por pedestres que em um comércio de reciclagem, localizado no cruzamento das Ruas Ulysses Guimarães com Dionísio Paczkowski, havia consumo e venda de drogas. Logo na chegada das motocicletas da PM, um homem que estava na área externa correu para dentro da garagem e avisou uma mulher, que rapidamente entrou em um banheiro.

Quatro pessoas (três homens e uma mulher) que estavam no comércio foram abordados pelos policiais. Com apoio do cão de faro Argus do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), houve uma vistoria e encontradas quatro pedras de crack dentro do vaso sanitário do banheiro. Um dos suspeitos, segundo o Boletim de Ocorrência, indicou que guardava a droga em sua casa, próximo dali, e entregava de cinco em cinco pedras para a mulher revender.

A equipe foi até a casa do homem, que fica cerca de 50 metros do comércio de reciclagem, e com a autorização da mãe dele fez uma busca, sendo localizadas 25 pedras de crack. Depois das medidas de praxe, os quatro envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil para as medidas de praxe.

PMPR – Marcia Santos

Nossos Programas