ROMU de Paranaguá apreende armas e motosserras no Jardim Jacarandá

Por Leo Coelho A ROMU, da Guarda Civil Municipal, fez uma apreensão de armas e duas motosserras nesta quinta-feira (5), em um lote invadido no bairro Jardim Figueira, em Paranaguá. A equipe foi acionada, após uma determinação judicial, para verificar a invasão irregular de um terreno na região. A operação foi integrada com a Polícia […]
Por Leo Coelho

A ROMU, da Guarda Civil Municipal, fez uma apreensão de armas e duas motosserras nesta quinta-feira (5), em um lote invadido no bairro Jardim Figueira, em Paranaguá. A equipe foi acionada, após uma determinação judicial, para verificar a invasão irregular de um terreno na região. A operação foi integrada com a Polícia Militar Ambiental, a Agência Local de Inteligência da Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O objetivo foi catalogar e orientar os ocupantes dos lotes do prazo máximo de até mais um dia para saírem de maneira espontânea do local, conforme determinação do Tribunal de Justiça do Paraná.

Na verificação em um dos lotes, foram abordados dois rapazes. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, atrás da casa que eles estavam, foram encontradas, escondidas entre as árvores derrubadas, uma espingarda calibre 32; uma carabina de pressão adaptada para o calibre 22 e duas motosserras.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, já que o espaço invadido estava degradado e desmatado.

Nossos Programas