Uma operação do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) realizada na noite de segunda-feira (13), na PR-407, em Pontal do Paraná, resultou na prisão do 3º sargento do Corpo de Bombeiros por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Estadual, com apoio de um cão farejador.
O bombeiro militar, lotado no quartel de Matinhos, estava em um ônibus intermunicipal (Curitiba-Matinhos) quando o cão Colt indicou uma mochila com drogas aos seus pés. O oficial confessou possuir entorpecentes.
Durante as buscas, foram encontradas um tablete e mais 602 gramas de maconha. As equipes informaram o oficial do Corpo de Bombeiros sobre situação e encaminharam o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, em Pontal do Paraná.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, em Pontal do Paraná.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informou que: “por intermédio da Corregedoria Geral, está acompanhando e colaborando com as investigações criminais, assim como nos desdobramentos administrativos.
A instituição tem prezado pela atuação ética de todos os seus servidores e não concorda com nenhuma forma de desvios de conduta.”