Soldados da PM salvam vida de bebê que se engasgou, em Paranaguá

Uma viatura estava fazendo uma patrulha de rotina, na região do Caic, em Paranaguá, quando uma mulher em um veículo abordou a soldado Janaína e o soldado Grego. No veículo havia um bebê de 1 mês de idade que tinha se engasgado com o leite materno. Prontamente, a soldado pegou o bebê e começou a […]

Uma viatura estava fazendo uma patrulha de rotina, na região do Caic, em Paranaguá, quando uma mulher em um veículo abordou a soldado Janaína e o soldado Grego. No veículo havia um bebê de 1 mês de idade que tinha se engasgado com o leite materno. Prontamente, a soldado pegou o bebê e começou a prestar os primeiros-socorros executando a manobra de heimlich e ao mesmo tempo se deslocavam para um posto mais próximo do Samu.

A mãe informou que estava na igreja amamentando quando o bebê se afogou, quando saiu desesperada pedindo socorro. O soldados conseguiram chegar até uma base do Samu onde foi orientado que fosse levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá recebeu atendimento médico. O bebê está bem mas continua em observação no UPA.

Os soldados que socorreram o bebê, são pais, e disseram que se sentem muito gratificados em ajudar neste tipo de situação incomum.

Foto: Marcio Ninja

Nossos Programas