Suspeito de assaltar Caixa Econômica Federal de Antonina morre em confronto armado na Br-277

Um suspeito de assaltar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Antonina, na última segunda-feira (10), morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (10), no km 45 da BR-277, região de Morretes. O homem que ainda não foi identificado caminhava pela rodovia quando foi abordado pelo BP Choque […]

Um suspeito de assaltar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Antonina, na última segunda-feira (10), morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (10), no km 45 da BR-277, região de Morretes. O homem que ainda não foi identificado caminhava pela rodovia quando foi abordado pelo BP Choque e atirou contra os policiais.

Conforme o apurado no local do confronto, motoristas informaram que um indivíduo, com roupas escuras, estava caminhando pelo acostamento da BR-277, na pista sentido Litoral, com a roupa suja e com uma arma de fogo na mão. Seguindo as informações e as características do criminoso, as equipes do Batalhão de Choque (BPChoque) encontraram o suspeito que ao ver a viatura fugiu para o mato e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e alvejaram o atirador que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Rapidamente, outras equipes chegaram ao apoio e o local precisou ser isolado. A partir de agora os peritos da criminalística realizarão os procedimentos de praxe e em seguida o corpo será encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

As buscas aos outros envolvidos no assalto ao banco na cidade de Antonina, continuam e os moradores podem realizar denúncias anônimas via 190 ou 181.

Prisão em Piraquara 

De acordo com a Polícia Militar um segundo suspeito com envolvimento no assalto a agência foi preso na manhã desta quarta-feira (12). A prisão aconteceu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em operação conjunta das agências locais de inteligência (ALIS) e de equipes militares estaduais do 9º, 17º e 29º Batalhão da Polícia Militar.

O suspeito foi localizado quando tentava embarcar em um veículo de aplicativo. Ao receber voz de abordagem, ele investiu e atirou contra a equipe policial que revidou a injusta agressão.

O indivíduo foi contido e acionado o socorro médico que o transferiu para um hospital da região. Ele permanece sob escolta policial até que receba alta e seja encaminhado para os procedimentos cabíveis.

A PMPR ressalta que os trabalhos de investigação para identificar, localizar e prender todos os envolvidos continuam.

Relembre o caso

Um assalto a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nesta segunda-feira (10), mobilizou diversas equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF), que atenderam a ocorrência em Antonina e que se estendeu pela BR-277, na região de Morretes. Parte do dinheiro e materiais levado pelos criminosos foram recuperados pela PM.

Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta das 15h30, a PM foi acionada após homens encapuzados invadirem uma agência bancária na região central da cidade e mediante as graves ameaças, subtraírem a quantia de R$ 350 mil, colete balístico e um revólver do segurança e um aparelho celular. Câmeras de segurança flagram a chegada dos bandidos, que desembarcaram de um veículo Nissan Versa, que foi abandonado logo após o crime, próximo à Praça Feira Mar. Para tentar despistar as equipes policiais, os indivíduos embarcaram em um segundo veículo e fugiram em seguida sentido Morretes.

Pelo rastreador do aparelho celular furtado, os militares conseguiram verificar que os criminosos escolheram a BR-277 como rota de fuga. Diante da situação e com apoio das equipes especializadas, um grande cerco foi montado na região da Serra do Mar. Uma equipe da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), realizou o bloqueio no km 43, momento este em que os indivíduos desembarcaram de um veículo VW UP de cor branca e fugiram pela mata, próximo ao Viaduto dos Padres.

Buscas na Serra do Mar

Os militares entraram na trilha formada pelos criminosos e durante o acompanhamento tático foram localizados espalhados pelo chão notas monetárias oriundos do assalto, além de dois cheques, um colete balístico, controle da porta giratória e um aparelho celular. Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para a sede da Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá, onde foi dado continuidade a ocorrência.

Nossos Programas