×

Suspeito de cometer homicídio no mês de março é preso em Matinhos

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feia (2) uma operação para cumprir cinco mandados de prisão Matinhos, Pontal do Paraná e na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, um homem, de 20 anos, foi preso por envolvimento na morte de Lucas Costa,  de 21 anos, em março deste, em Matinhos. Segundo a delegada […]

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feia (2) uma operação para cumprir cinco mandados de prisão Matinhos, Pontal do Paraná e na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a ação, um homem, de 20 anos, foi preso por envolvimento na morte de Lucas Costa,  de 21 anos, em março deste, em Matinhos.

Segundo a delegada de Polícia Civil, Sâmia Cover, “A vítima do homicídio não tinha mais envolvimento com atividade criminosa e estava trabalhando como tatuador, levando uma vida honesta. Logo na sequência surgiram informações de que o crime havia relação com a atua esposa de Lucas e, consequentemente, com o ex companheiro dela”, explicou.

Com base nas investigações foi expedido um mandado de prisão contra o suspeito, além de mandados de busca e apreensão para coletar mais informações que pudessem elucidar o crime.

Durante as buscas na casa do suspeito, os policiais localizaram 110 munições de calibre  9 mm, 16 munições de calibre 12, nove carregadores de pistola 9 mm, além de quatro pistolas também de 9 mm.

Imagem: Emerson Minini/TVCI

De acordo com a PCPR, não há indícios de que as armas apreendidas tenha sido utilizadas na execução de Lucas.

Relembre o caso

Por volta das 6 horas da manhã do dia 16 de março, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na rua Arco-Íris, balneário Monções, em Matinhos. No local, Lucas Costa Correia, de 21 anos, estava ferido com ao menos quatro disparos de arma de fogo.

Lucas Costa, de 21 anos, era tatuador conhecido da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens entraram na residência gritando e se identificando como polícia. Para acessar a residência, os suspeitos arrombaram a porta de entrada com chutes e pontapés.

Ao entrar na casa, os dois homens foram em direção ao quarto da vítima, que no momento estava dormindo com a sua companheira, sacaram a arma e dispararam contra a vítima, que não teve tempo de reagir.

A namorada da vítima, que também estava na cama no momento do disparos, conseguiu se esconder atrás da porta de um guarda-roupas e não foi atingida.

Segundo familiares, Lucas era um tatuador conhecido na região.

A Polícia Civil juntamente o IML foram até o local para realizar a perícia e a remoção do corpo do jovem.

Nossos Programas