Jhonatan da Silva Lourenço, de 40 anos, conhecido como Jonas, suspeito de cometer inúmeros furtos no bairro Jardim Araçá, voltou a se envolver em confusão em Paranaguá. Na tarde deste domingo (18), ele foi novamente espancado, desta vez no bairro Emboguaçu.
Em conversa com os agentes que atenderam a situação, o homem não soube repassar detalhes sobre os agressores e informou apenas que a motivação estaria relacionada a entorpecentes. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral com ferimentos graves.
Vítima tem histórico de furtos e agressões
Na madrugada de 3 de maio de 2025, ele havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Emboguaçu. Após ser brutalmente agredido a pedradas, foi deixado sobre a linha férrea. No entanto, o trem teria passado pelo trilho ao lado.
Em 16 de novembro de 2025, após uma situação de invasão a uma residência no bairro Jardim Araçá, dois homens teriam ameaçado Jonas de morte. Temendo pela vida, o suspeito teria fugido pelos telhados das residências. Ele foi capturado por um policial que estava à paisana na região e contido até a chegada da Polícia Militar.
Na época, a polícia alegou que não havia crime em flagrante para que ele fosse conduzido à delegacia, cabendo apenas a orientação ao homem e aos moradores da região.









