No início da noite desta segunda-feira (25), uma equipe da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento pelas localidades do bairro Vila Guarani quando foi abordada por um comerciante. Nervoso, ele relatou que na madrugada do dia 25, dois indivíduos teriam arrombado seu estabelecimento na Rua Tabajara e subtraído uma caixa registradora. Ele informou também que um dos suspeitos estaria pelas imediações do bairro com o objeto furtado.
Com as informações do proprietário, a GCM se deslocou até o local onde foi realizada a abordagem. Nas buscas, nada ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado do ocorrido da madrugada anterior, o suspeito relatou que conhecia um dos autores do furto e o local onde ele estava.
Ao se deslocarem, avistaram um rapaz que tentou empreender fuga, mas foi abordado no interior de uma residência. Na revista pessoal, foi encontrado certa quantidade de maconha com o homem. Já nas averiguações locais, foram encontrados: 03 pés de maconha seco; 533 gramas de maconha; 13 pinos plásticos eppendorf; 75 gramas de cocaína; 32 buchas de crack; 62 gramas de pedra; 01 balança de precisão; R$84,00; 13 maços de cigarro e 24 carteiras avulsas de cigarro.
Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas ao homem. Ele foi encaminhado juntamente com o material apreendido, à Delegacia Cidadã para as devidas providências.