No início da madruga deste domingo (10), Policiais da Companhia Choque do Batalhão de Operações Especiais -BOPE receberam uma denúncia anônima, referente a tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas, na Travessa José Riviera, no Jardim Araçá.
Em patrulhamento pelo endereço indicado, os agentes encontraram um individuo, identificado como Elias de Almeida Junior, de 25 anos, com 11 pedras de crack e cinco buchas de cocaína. Diante da situação, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito.
CONFRONTO E MORTE
No momento que estava sendo algemado, Elias de Almeida empreendeu fuga por um beco escuro, em uma região de manguezal. Ao ser perseguido, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Outras viaturas foram acionadas para dar apoio à ação e, mesmo diante do cerco policial, o indivíduo continuo atirando contra a corporação.
Ao ser localizado, saindo da água em posse da arma, os militares disparam contra o sujeito que caiu ferido. Os policiais o retiraram da água e solicitaram uma ambulância do SAMU.
Durante o atendimento médico, os socorristas constataram o óbito do indivíduo. A criminalística foi acionada e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML.
No confronto, um policial militar ficou levemente ferido e precisou ser atendido pelos socorristas do SAMU.