Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Militar deu atendimento a uma ocorrência de falsidade ideológica, tentativa de furto, além de adulteração em placa de veículo. A situação teve início quando um homem de 25 anos chegou a uma empresa em Paranaguá para carregar um caminhão, tentando se passar por outro motorista. O gerente informou que havia uma ordem para o carregamento de uma carga de ureia. No entanto, ao verificarem os dados do caminhão e do motorista na ordem de carregamento, os funcionários notaram que não coincidiam com os dados do homem presente no local.
O suspeito estava usando um capuz para esconder o rosto e alegou ser a mesma pessoa da foto na CNH, embora estivesse um pouco diferente. Quando os funcionários pediram que ele retirasse o capuz para tirar uma foto, procedimento padrão, o homem se mostrou nervoso e tentou sair com o caminhão. No entanto, o portão foi fechado para impedir sua fuga.
A polícia foi acionada e o suspeito apresentou documentos pessoais e os documentos do verdadeiro motorista do caminhão, que, segundo ele, seria seu primo e estava doente, o que o impediu de retirar a carga. Durante a verificação, os policiais constataram que as placas do caminhão estavam adulteradas. O suspeito havia trocado as placas por falsas, que pertenciam a outro caminhão.
Quando foi novamente questionado sobre o verdadeiro motorista que deveria retirar a carga, o suspeito alegou que se tratava de um amigo e que não tinha relação com o fato, apenas havia emprestado a CNH. Sobre como conseguiu o caminhão, ele disse que mora em Araucária e foi abordado por um homem moreno e baixo em um posto de gasolina. Esse homem teria contratado o suspeito por R$1 mil para buscar a carga em Paranaguá.
O homem de 25 anos já possui passagens por furto e roubo de carga. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.