Uma ocorrência inusitada foi atendida pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (15), na região do Guaraguaçu, em Pontal do Paraná. O proprietário de um bar, localizado às margens da rodovia PR-407, foi ameaçado por indivíduos armados com faca após se negar a abrir o estabelecimento fora do horário de funcionamento.
A equipe policial foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. No local, os agentes conversaram com um policial militar, que relatou que trafegava pela rodovia quando visualizou um grupo envolvido em uma briga e ouviu cerca de três disparos. Diante da situação, o militar retornou para verificar o que estava acontecendo.
No local, ele identificou um homem armado e deu ordem para que se rendesse e soltasse a arma de fogo. Após a rendição, cerca de quatro suspeitos que também estariam envolvidos na confusão entraram em um veículo e fugiram em direção a Paranaguá.
O proprietário do bar relatou aos policiais que estava em casa com o sogro realizando manutenção em um notebook, quando dois indivíduos chegaram à porta da residência exigindo que o bar fosse aberto. O homem informou que o estabelecimento estava fechado, o que teria iniciado uma discussão. Durante o desentendimento, os suspeitos teriam sacado uma faca e ameaçado o dono do bar.
A vítima contou que trancou a casa e ligou para um irmão pedindo ajuda. Nesse momento, os suspeitos teriam invadido o bar e vandalizado o local, quebrando cadeiras e móveis.
Quando o irmão da vítima chegou, o dono do bar saiu da residência e ambos entraram em luta corporal com os suspeitos. Segundo o relato, um dos agressores estava armado com uma faca, enquanto outro teria ido até um veículo e retornado com uma arma de fogo.
O irmão da vítima conseguiu desarmar o suspeito e, durante a confusão, efetuou disparos para cessar a agressão e evitar que o irmão fosse esfaqueado. Após os tiros, um policial militar assumiu o controle da situação.
Os suspeitos que iniciaram a confusão fugiram do local. O autor dos disparos e o proprietário do bar foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência.


Foto: Polícia Militar 






