Imagens: Emerson Minini e Diogo Monteiro / TVCI
Três homens foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Paranaguá na manhã desta segunda-feira (20), após serem flagrados furtando cabos de telefonia e internet, na Rua Florêncio Viana, no Campo Grande. O trio foi visto saindo de uma galeria subterrânea com os cabos já fracionados e prontos para o transporte.
O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, passava pelo local quando flagrou a atitude suspeita do trio, que estava fechando uma tampa de bueiro. Assim que deu voz de abordagem, os suspeitos foram revistados, mas um deles fugiu e, ao tentar evitar a prisão, investiu contra os agentes que precisaram revidar a agressão efetuando um disparo de arma de fogo no pé do suspeito. Alvejado, o homem se entregou e, devido ao ferimento, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e em seguida encaminhado com os outros dois comparsas para a Delegacia Cidadã, onde responderão pelos crimes cometidos.
Segundo o secretário, além da situação flagrada por ele, moradores também denunciaram a situação. “Quero agradecer aos moradores que denunciaram essa situação e no momento em que passava por aqui flagramos os indivíduos e em seguida logramos êxito em conseguir abordar e prender os suspeitos. Essa é uma parcela importante para a nossa segurança”, comentou o João Carlos.
Ao todo, foram recuperados 30 metros de cabos, o que irá gerar um prejuízo para mais de 2.500 linhas telefônicas e de internet na região. O serviço poderá sofrer instabilidade nas próximas horas até que os cabos sejam restaurados e as linhas interligadas.
Todos os detalhes desta ocorrência você acompanha no programa Voz do Litoral às 11h45, às 18h40 no Litoral Urgente e no Bom Dia Litoral às 07h45.