Em operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Curitiba e Matinhos, três suspeitos de homicídios na cidade de Matinhos foram presos na manhã desta quinta-feira (14). Os indivíduos seriam suspeitos de estarem envolvidos em três homicídios na cidade.
Os crimes que os investigados são suspeitos ocorreram entre setembro de 2025 e abril de 2026, porém segundo a PCPR, nenhum dos casos tem relação entre si. Um dos casos ocorreu no dia 3 de setembro, no bairro Mangue Seco, em Matinhos. Luiz da Silva Mesquita foi alvejado por disparos de arma de fogo na rua, após ter sido perseguido por dois indivíduos que se deslocavam em uma motocicleta.
A segunda foi no dia 24 de março de 2026, um homicídio na bairro Sertãozinho. Cleiton Ferreira dos Santos foi encontrado morto, com diversos disparos de arma de fogo. Um desentendimento entre o suspeito e vítima seria o motivo do crime, invadindo a casa de Cleito e o executando.
A PCPR identificou o mandante do crime, um dos executores e o indivíduo que serviu de suporte para a prática, ocultando as armas utilizadas.
O último homicídio foi no dia 4 de abril, Roberto Carlos da Silva foi encontrado morto em sua residência. Indícios mostram que a motivação seria uma disputa patrimonial entre a vítima e os envolvidos, que seriam sua ex-companheira e o irmão desta. Os mandados tem intuito de apreender elementos informativos que possam colaborar com o deslinde do caso.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos ordens de busca que resultaram na apreensão de celulares. Os aparelhos serão periciados a fim de subsidiar a continuidade das investigações. Os três presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.


Foto: PCPR 






