Um dos suspeitos, acusado de agredir violentamente um idoso, na segunda-feira (8), foi preso na cidade de Antonina, na noite desta quinta-feira (11).
O homem, não identificado oficialmente, foi encaminhado para o pronto socorro do município, com escolta policial.
Releembre o caso
Após uma denúncia anônima de vizinhos, pelo telefone 190, policiais miliares deslocaram até a rua Guido Brasil de Camargo Penteado, em Antonina, para verificar a informação de um possível cadáver dentro de uma residência.
Segundo informações repassadas para a corporação, um idoso não era visto há pelo menos dois dias no bairro e o cachorro de estimação dele não havia sido alimentado pelo mesmo período.
No local, os miliares constataram que a casa informada estava trancada. A equipe pulou o muro e arrombou a porta do imóvel, quando constataram que em um dos cômodos havia alguém pedido socorro, atrás da porta.
Os policiais arrombaram a janela do imóvel e resgataram um idoso, de 61 anos, gravemente ferido, que estava caído há pelo menos dois dias.
Equipes do Samu foram acionadas para dar atendimento à ocorrência e o idoso foi encaminhado para o Hospital Municipal de Antonina, com ferimentos na região do rosto, cabeça e braço.
Segundo a Polícia Militar, a vítima teria sofrido um assalto. No local, foi apurado que uma quantia em dinheiro, uma carteira e um relógio haviam sido roubados pelos criminosos.
De acordo com populares, pelo menos três pessoas teriam entrado na residência e realizado o crime.