Veículos apreendidos em Pontal do Paraná foram retirados do entorno da delegacia da Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (16), veículos que foram apreendidos pela polícia na cidade de Pontal do Paraná, foram retirados da rua que fica em frente a sede da Polícia Civil, em Ipanema. A maioria desses veículos foram utilizados na prática de crimes no município, e há meses congestionavam a via pública. Segundo o delegado de […]

Na manhã desta quarta-feira (16), veículos que foram apreendidos pela polícia na cidade de Pontal do Paraná, foram retirados da rua que fica em frente a sede da Polícia Civil, em Ipanema. A maioria desses veículos foram utilizados na prática de crimes no município, e há meses congestionavam a via pública.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, este é um problema histório na delegacia de Pontal do Paraná. “Em 2019 nós decidimos enfrentar esse problema e buscar uma solução, pois se tornou um problema também para as pessoas que moram aqui na região”, explica.

Os veículos foram direcionados para um ambiente anexo a Delegacia Cidadã de Paranaguá, no que a Polícia Civil chama de “pátio regional”. Todos os veículos apreendidos no litoral serão destinados para essa nova instalação. “Estamos tentando criar esse formado em todo o estado, para que possamos dissolver com organização esses veículos apreendidos, o objetivo é acabar com a prática de deixá-los estacionados nas delegacias e vias públicas. Haverá a centralização e a partir disso e após tratativas com o judiciário esses carros serão leiloados”, relata o delegado Silvio Jacob Rockembach.

Muitos moradores reclamavam do acúmulo de veículos em via pública, pois principalmente durante a madrugada, marginais iam até o local para furtar peças. São dezenas de veículos, o que impossibilita que haja uma vigilência 24h por dia.

Segundo o prefeito eleito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o acúmulo de carros abandonados no local se tornou propício para a proliferação do mosquito aedes aegypti, que é o transmissor da dengue. “Nós estamos muito preocupados com a questão da dengue e hoje nós ficamos mais tranquilos em saber que essa questão foi sanada. Com a chegada do calor, o mosquito se prolifera de maneira mais avançada e os carros aqui, seriam um ambiente propício para a dengue”, afirma.

Ao todo foram 55 carros e dezenas de motos deslocadas ao pátio regional localizado anexo a Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Nossos Programas