×

Ex-vereador de Campo Largo é preso suspeito de tentativa de homicídio em Guaraqueçaba

Na noite deste sábado (10), o ex-vereador de Campo Largo, Tadeu Quirino de Paula (DEM), de 51 anos, foi preso por suspeita de tentativa de homicídio, na região de Potinga, na cidade de Guaraqueçaba. De acordo com a Polícia Militar,  na madrugada do último sábado (10), o suspeito estava em uma confraternização em um sítio […]
Tadeu de Paula (DEM) foi o segundo vereador mais votado, em Campo Largo, nas eleições de 2020. Foto: reprodução / Facebook

Na noite deste sábado (10), o ex-vereador de Campo Largo, Tadeu Quirino de Paula (DEM), de 51 anos, foi preso por suspeita de tentativa de homicídio, na região de Potinga, na cidade de Guaraqueçaba.

De acordo com a Polícia Militar,  na madrugada do último sábado (10), o suspeito estava em uma confraternização em um sítio da região quando se desentendeu com Luiz dos Santos, de 46 anos, que supostamente puxou uma faca para desferir golpes em Tadeu.

Revidando a ameaça, o legislador sacou um revólver e realizou um disparo de arma de fogo no abdômen da vítima.

Luizinho, como é conhecido, foi socorrido em estado grave e encaminhado para emergência do Hospital Regional de Guaraqueçaba, posteriormente precisou ser transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Prisão

Tadeu Quirino, um dos vereados mais votados de Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba, foi preso na casa da cunhada, em uma área rural de Guaraqueçaba.

Indagado sobre o crime, ele confessou a autoria e entregou o revólver utilizado.

Revolver calibre .380 utilizado no crime

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Antonina onde resguardou o direito de falar em juízo. 

A advogada de Tadeu de Paula esteve na delegacia e não quis comentar o caso.

Legislatura 

Aos policiais que efetuaram sua prisão, Tadeu de Paula disse que pediu exoneração do cargo. No site da câmara, ele consta como “vereador muito atuante”.

A reportagem da TVCI tenta contato com a assessoria do suspeito.

 

Nossos Programas