×

Audiência Pública na ALEP discutiu os impactos e investimentos socioambientais da Itaipu Binacional no Paraná

O diretor geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, participou da audiência. 
Imagem: TVCI

Nesta terça-feira (24) a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) discutiu os investimentos e os impactos sociais promovidos pela Usina Hidroelétrica da Itaipu Binacional no estado do Paraná.

Promovida pela liderança da oposição na ALEP, a audiência pública “Os Impactos dos Investimentos Socioambientais da Itaipu no Paraná” trouxe a comunidade os resultados dos investimentos da hidroelétrica em projetos sociais e ambientais. A convite do deputado Arilson Chioratto, o diretor geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri participou da audiência.

“Uma usina do tamanho da Itaipu os desafios são constantes e intermináveis, afinal de contas, estamos falando da manutenção da usina, dos investimentos ambientais para a matéria prima da usina que é a água. Isso implica em cuidar da produção da energia, da qualidade de toda a represa, de todo o reservatório, criar novas opções energéticas e fazer a política ambiental”, disse Enio.

Para o deputado estadual do Partido Trabalhita (PT), a companhia não só está cumprindo o papel social e ambiental com a comunidade como também indo além das fronteiras, promovendo ainda mais interação social por meio de projetos voltados para a população. “Na nossa avaliação, esse modelo adotado agora pelo presidente Lula e conduzido pelo diretor geral Enio Verri, atende  a expectativa do povo paranaense, uma vez que, embora a Itaipu seja de todo o Brasil, ela é paranaense e está dentro do nosso território, a gente tem uma dívida com esse estado por conta formação do  Lago de Itaipu”, concluiu Arilson.

Confira a reportagem completa:

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página