Depois de uma reunião realizada na tarde de quarta-feira (07), entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, foi acordado a realização de um mutirão de limpeza e roçada nos balneários.
Segundo a presidente da Câmara de Vereadores, Nega Borges, todos sabem das dificuldades em que os municípios enfrentam e o momento é de unir forças para o coletivo.
“Conversamos com o prefeito, e mostramos nossa preocupação com a situação dos balneários, entendemos toda a burocracia em relação a licitação e assim resolvemos propor esse mutirão, que concentra os esforços em um só lugar e acaba desafogando a demanda do executivo”, disse a presidente da Casa de Leis, Nega Borges.
Nesta quinta-feira (08) os trabalhos foram iniciados na Praça Central de Shangri-lá, na Avenida Edo Puhl e na Rua Londrina. Na sexta-feira (10) o trabalho atravessa a rodovia e chega até os moradores do lado “da mata”.
Na oportunidade foram cedidos pela prefeitura quatro funcionários, equipamentos, combustível, pá carregadeira e caminhão para retirada do mato e entulhos.
A Câmara de Vereadores participou diretamente da ação, com vereadores auxiliando as equipes na utilização das máquinas e fazendo a roçada, e assessores que também participaram de todo processo.
O vereador Marcelo da Saúde, disse que é importante a população ver que realmente os vereadores estão trabalhando por uma cidade melhor.
“Estamos realmente muito felizes, essa ação mostra que nos preocupamos de verdade, que queremos ver o sorriso no rosto das pessoas, e que todos tenham orgulho do lugar onde moram”, disse o vereador.
O primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Ezequiel Tavares, completou dizendo que o trabalho continua nas próximas semanas.
“Vamos continuar o mutirão nas próximas semanas, seguindo para outros balneários em uma força conjunta entre o executivo e o legislativo para minimizar os problemas, todos juntos para deixar Pontal do Paraná melhor de se viver”, finalizou.
Nesta segunda-feira (12) o mutirão teve início no balneário de Pontal do Sul, a previsão é de uma semana de trabalho, dependendo das condições meteorológicas.
*informações da Câmara Municipal de Pontal do Paraná