Material foi enviado em nome da HSI e pertenceria à campanha #SalveRalph, que combate os maus tratos a animais. Caso está sendo investigado.
Uma caixa com material publicitário foi enviado ao gabinete de alguns senadores e provocou reações alérgicas nos servidores que receberam o conteúdo. O caso foi revelado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Segundo o senador, uma assessora teve uma reação alérgica ao entrar em contato com a caixa. Pelo menos duas pessoas tiveram problemas com o kit.
VEJA O VIDEO DA CAIXA FEITO POR UM DOS ASSESSORES
O parlamentar ainda alertou os colegas da Casa dizendo que parecia ser uma campanha legítima, apenas para que todos tenham o devido cuidado. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), sugeriu que a Polícia Legislativa fosse acionada.
Nota de esclarecimento da HSI:
Para comemorar o lançamento da campanha #SaveRalph da HSI, nossos amigos da Lush Cosmetics doaram alguns de seus populares sais de banho em formato de coelho, para serem distribuídos aos parceiros e aumentar a conscientização sobre a campanha. Os sais de banho da Lush são feitos, basicamente, de bicarbonato de sódio e já tiveram milhões de unidades vendidas em todo o mundo nos últimos 25 anos, sem incidentes. Nós presenteamos parceiros em vários países com 2.000 unidades desta edição, também sem incidentes. Por isso, é surpreendente e lamentável saber que dois indivíduos no Brasil relataram uma reação moderada e temporária.