Deputado Delegado Recalcatti morre, aos 72 anos, em Curitiba

Natural de Santa Catarina, o parlamentar exercia mandato como deputado no Paraná desde 2017. O deputado estadual Delegado Rubens Recalcatti (PSD), de 72 anos,  morreu nesta sexta-feira (9), vítima de um infarto fulminante, em Curitiba. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Ney Leprevost.  Delegado de carreira, concursado em 1994, Recalcatti atuou durante 23 anos […]

Natural de Santa Catarina, o parlamentar exercia mandato como deputado no Paraná desde 2017.

O deputado estadual Delegado Rubens Recalcatti (PSD), de 72 anos,  morreu nesta sexta-feira (9), vítima de um infarto fulminante, em Curitiba. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Ney Leprevost. 

Delegado de carreira, concursado em 1994, Recalcatti atuou durante 23 anos em diversos municípios do Paraná, como União da Vitória e Araucária, e em várias Delegacias de Curitiba. Entre elas, as de Furtos e Roubos e de Homicídios. Conduziu diversas investigações de grande repercussão na sociedade paranaense, destacando-se como policial de linha de frente e muito ativo nas lides do ofício.

Ingressou na Polícia Civil em 1979, como agente investigador, carreira em que atuou durante 16 anos. Formado em Estudos Sociais pela PUC e em Direito pela UniCuritiba. É coautor do livro “Sequestro – Modus Operandi e Estudos de Casos”. Concorreu pela primeira vez a deputado estadual em 2010, pelo PV. Está filiado ao PSD desde 2011. Foi reeleito deputado estadual nas eleições de 7 de outubro de 2018, com 35.248 votos.

O deputado Ney Leprevost (PSD), colega de partido dele na ALEP, manifestou pesar pelo falecimento “o Delegado Recalcatti era um homem extremamente dedicado a causa pública, implacável no combate ao crime. Como político, extremamente sério e trabalhador. Ele deixa uma lacuna que jamais será preenchida”. Leprevost ressaltou ainda que é “uma grande perda para Polícia Civil do Paraná, para a política, para a Assembléia Legislativa e para o partido PSD”, finalizou.

O deputado estadual Galo (PODE) também lamentou a morte do colega  “ele era meu amigo pessoal, estou muito abalado”.

Luto oficial 

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o falecimento do deputado estadual.

“É uma perda imensa para o Paraná. O deputado sempre defendeu a sociedade e os profissionais da segurança pública com muita dedicação. A todos os seus familiares e amigos, meus profundos sentimentos”, afirmou Ratinho Junior.

883832b3-news_interna_20200525_agb_reuniao_policiais12-300x200 Deputado Delegado Recalcatti morre, aos 72 anos, em Curitiba

Delegado Recalcatti  atuou na defesa da segurança pública. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná também emitiu uma nota decretando luto oficial. “Uma perda muito grande para a nossa Assembleia Legislativa e o Paraná. Um deputado exemplar, defensor dos profissionais de segurança e que vai fazer muita falta no nosso convívio no Legislativo. A todos os familiares os meus mais profundos sentimentos, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Recalcatti era viúvo e deixa dois filhos.

Nossos Programas