Paranaguá e Pontal do Paraná assinam convênio para gestão dos terminais aquaviários

Na manhã desta segunda-feira (16), os prefeitos Marcelo Roque de Paranaguá e Rudão Gimenes de Pontal do Paraná se reuniram no terminal de embarque de Pontal do Sul para assinar um convênio de administração dos terminais aquaviários para passageiros da Ilha do Mel. A ação tem como um dos objetivos principais regulamentar a travessia intermunicipal. […]

Na manhã desta segunda-feira (16), os prefeitos Marcelo Roque de Paranaguá e Rudão Gimenes de Pontal do Paraná se reuniram no terminal de embarque de Pontal do Sul para assinar um convênio de administração dos terminais aquaviários para passageiros da Ilha do Mel.

A ação tem como um dos objetivos principais regulamentar a travessia intermunicipal. O convênio é uma parceria das duas prefeituras em conjunto com o Instituto Água e Terra, IAT e o Governo do Estado.

Em entrevista a repórter Marcelle Nogueira, o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logísitca, Sandro Alex, que também esteve no evento, o terminal aquaviário significa a modernização e regularização dos embarques. Além disso, é um passo importante para respeito e segurança daqueles que trabalham na região. O secretário ainda comenta que esse novo feito irá influenciar no desenvolvimento do turismo no Litoral visto que após a pandemia é previsto um aumento de visitações nas regiões.

Com as mudanças, Pontal do Paraná passa a ficar responsável pela gestão dos locais. O prefeito Rudão Gimenes comenta que atividades de administração e cobranças de tarifas fazem agora são controle do município de Pontal e o objetivo é que aprimorem e inovem cada vez mais os embarques, gerando qualidade e facilidade nos serviços ofertados. A iniciativa de modernização e fomento ao turismo é para o prefeito Marcelo Roque uma forma de fazer com que turistas ao chegarem em Pontal do Paraná ou Ilha do Mel se sintam a vontade.

O convênio entre Paranaguá e Pontal do Paraná passa a ser uma forma de manter em dia a regularização e modernização dos meios de transporte aquaviários, garantindo segurança e conforto para passageiros intermunicipais.

Nossos Programas