As medidas restritivas passam a valer a partir da quinta-feira (25)
O Prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, anunciou na manhã desta quarta-feira (24) lockdown no município. As atividades comerciais não essenciais foram suspensas para conter o avanço do Coronavírus.
A medida restritiva passa a valer a partir da meia-noite da quinta-feira (25) até o dia 10 de março. De acordo com o Prefeito, todo o efetivo estará nas ruas para fiscalizar a população.
A decisão considera o aumento expressivo de casos, internações e atendimentos relacionados à Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa), no dia 31 de dezembro de 2020, o município registrava 894 casos da doença, hoje o acumulado é de 1.554 infectados.
Segundo a Prefeitura, os postos de atendimento médico chegaram a registrar cerca de 400 consultas diárias.
Podem funcionar
- Farmácias;
- Igrejas (com 50% da capacidade total);
- Panificadoras;
- Posto de combustível ;
- Serviços de saúde pública e privada;
- Supermercados.
Guaratuba
O Prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, esteve reunido na terça-feira (23) com secretários e autoridades de saúde para elaborar novas medidas de contenção frente à pandemia da Covid-19. A região tem registrado números alarmantes de infectados, um reflexo dos feriados de fim de ano e da temporada de verão.
De acordo com o diretor-geral do Hospital Regional do Litoral, Giovani Souza, os leitos da Unidade de Terapia Intensa (UTI) destinados para tratamento da Covid-19 está lotada e há registro de pacientes aguardando vaga para transferência.
Para os próximos dias, o governo municipal deve anunciar medidas mais rígidas de prevenção ao vírus.