Secretário de Indústria e Comércio, Nilo Monteiro, morre aos 44 anos, vítima da Covid-19

Natural de Morretes, o secretário deixa esposa e três filhos.  O vereador licenciado e secretário de Indústria e Comércio de Paranaguá, Nilo Monteiro (PP), morreu na noite desta quarta-feira (26), no Hospital Angelina Caron, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, por meio das redes sociais. “Não estou acreditando […]

Natural de Morretes, o secretário deixa esposa e três filhos. 

O vereador licenciado e secretário de Indústria e Comércio de Paranaguá, Nilo Monteiro (PP), morreu na noite desta quarta-feira (26), no Hospital Angelina Caron, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, por meio das redes sociais.

“Não estou acreditando que meu amigo Nilo se foi. Deus conforte todos da família”, declarou Marcelo.

Nilo foi hospitalizado no Centro de Referência de Combate a Covid-19, em Paranaguá, no dia 13 de maio quando foi submetido a fisioterapia pulmonar. Devido ao agravamento no quadro de saúde, o secretário foi transferido para o Hospital Angelina Caron, na Região Metropolitana de Curitiba, onde precisou ser sedado e intubado devido a baixa saturação.

De acordo com o último boletim médico divulgado na terça-feira (25), o vereador licenciado “estava estável, sem alterações no quadro clínico, sem intercorrências e permanecia intubado.”

Carreira Política 

Nilo Monteiro iniciou a carreira política como coordenador de campanha eleitoral dos amigos e em 2016 se candidatou a vereador do município de Paranaguá, conquistando 1.438 votos.

Em 2020 o candidato disputou o segundo mandato nas eleições municipais e se reelegeu com 1.486 votos. Esse ano, o vereador se licenciou e assumiu a pasta da Secretaria de Indústria e Comércio de Paranaguá, sendo líder do prefeito na Câmara Municipal.

Enquanto vereador, o parlamente apresentou mais de 200 projetos de lei, tendo a aprovação de aproximadamente 80 destes.

O administrador de empresas participou do Grupo de Fandango, do Grêmio Recreativo Desportivo Cultural São Vicente, entre outros trabalhos.

Nossos Programas