Terreno para construção de nova Delegacia Cidadã em Pontal do Paraná foi doado ao Governo do Estado; obra terá início em 2022

Foto: Ilustrativa/Arquivo Pontal do Paraná receberá em breve uma Delegacia Cidadã, que será instalada no balneário Leblon. Nesta última terça-feira (07), foi assinada a escritura de doação do terreno para a construção da delegacia, o local foi doado ao Governo do Estado, que prevê o início das obras ainda em 2022. A estrutura ficará localizada […]
Foto: Ilustrativa/Arquivo

Pontal do Paraná receberá em breve uma Delegacia Cidadã, que será instalada no balneário Leblon. Nesta última terça-feira (07), foi assinada a escritura de doação do terreno para a construção da delegacia, o local foi doado ao Governo do Estado, que prevê o início das obras ainda em 2022. A estrutura ficará localizada na rua Dona Alba de Souza e Silva, no Leblon.

Em junho deste ano, o prefeito de Pontal do Paraná participou de uma reunião com o secretário estadual de segurança pública, solicitando que fosse construída uma Delegacia Cidadã no município. O pedido que foi autorizado e em seguida passou por um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, para que fosse realizado a doação do terro ao Governo do Estado.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Pontal do Paraná, a nova Delegacia Cidadã não terá carceragem e irá oferecer estrutura para atender às demandas do município de forma mais intensa na área administrativa.

Esta será a terceira delegacia cidadã do litoral. A primeira a ser instalada no litoral, foi em Matinhos, em 2017, com uma unidade da Polícia Civil do Paraná. Em janeiro deste ano, Paranaguá recebeu também uma unidade da Delegacia Cidadã, com cerca de 6,8 mil metros quadrados de área e R$ 5 milhões investidos pelo Estado, sendo a maior unidade deste modelo de atendimento no Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

Nossos Programas