Vereador Luizinho Maranhão (PSB) tem fala discriminatória durante Sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá na última segunda-feira (21), em um debate que discutia sobre a violência física contra a mulher, o vereador do PSB, Luizinho Maranhão, declarou em seu discurso a seguinte frase “Aquele que agride mulher fisicamente é um gay enrustido”. A Câmara de Vereadores foi procurada pela produção […]

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá na última segunda-feira (21), em um debate que discutia sobre a violência física contra a mulher, o vereador do PSB, Luizinho Maranhão, declarou em seu discurso a seguinte frase “Aquele que agride mulher fisicamente é um gay enrustido”.

A Câmara de Vereadores foi procurada pela produção da TVCI e respondeu em nota que não vai se manifestar sobre o caso, “pois se tratou de uma fala de um vereador e não uma fala que represente a Casa como um todo, por isso não nos manifestaremos”.

O vereador em questão também foi procurado e informou que a princípio não irá se manifestar sobre o assunto.

A homofobia e a transfobia é crime. Desde 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pela criminalização de ambas as causas, determinado que a conduta passe a ser punida pela Lei de Racismo (7716/89).

Nossos Programas