Um acidente de trânsito registrado na tarde desta segunda-feira (29), no balneário Primavera, em Pontal do Paraná, deixou um jovem de 18 anos ferido. Ele conduzia uma bicicleta quando foi atingido por um motorista embriagado.
Equipes de emergência foram acionadas para o local. A vítima relatou aos policiais que trafegava pela via quando foi atingida pelas costas. Com o impacto, foi arremessada ao solo, sofrendo lesões, e a bicicleta acabou sendo destruída após ser atropelada pelo veículo.
O motorista também foi abordado no local. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, fala desconexa e dificuldade para se manter em pé. Durante a abordagem, o condutor afirmava ser veterinário, falar quatro idiomas e que seu pai era advogado.
Inicialmente, o homem teria se recusado a realizar o teste do bafômetro, mas após diálogo com os policiais, aceitou. O exame confirmou a ingestão de álcool. Além disso, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele estava vencida desde 2021. O motorista foi preso em flagrante.
O ciclista sofreu ferimentos nos joelhos, cotovelo e costas, sendo encaminhado para atendimento médico na unidade de saúde de Pontal do Paraná.