Na manhã desta segunda-feira (6), durante patrulhamento no balneário Monções, em Pontal do Paraná, a Polícia Militar desmantelou um ponto de tráfico de drogas. Na ação, os agentes apreenderam uma pequena quantidade de entorpecentes e quase R$ 4 mil em notas diversas.
Durante patrulhamento pela Rua Arco-Íris — local já conhecido pela prática de venda de drogas —, os policiais notaram um homem saindo de uma casa com uma bucha de entorpecente entre os dentes. Segundo a PM, ao perceber a presença da viatura, o homem teria cuspido a droga.
Os militares constataram que se tratava de uma pedra de crack. O abordado relatou que havia adquirido a droga com um homem conhecido como “Índio”. Os policiais se aproximaram da casa e deram voz de abordagem a um homem de 52 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas na região. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito; dentro da casa estavam a esposa e o filho adolescente.
De acordo com a PM, enquanto os policiais abordavam o homem, ele gritava para que a mulher o ajudasse. A companheira do suspeito, por sua vez, tentou alcançar uma sacola pequena — possivelmente para escondê-la —, mas foi surpreendida pelos agentes. Dentro do pacote estavam 16 pedras de crack. Outras pessoas que estavam na casa também foram abordadas, e uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada para prestar apoio.
Em um dos cômodos, foi encontrado dinheiro em notas trocadas e moedas. Questionado sobre as drogas, o suspeito confessou que estava vendendo os entorpecentes para custear o tratamento de saúde da esposa. Ao perguntarem se havia mais drogas na casa, ele afirmou que não, mas revelou que havia dinheiro enterrado no terreno da frente.
No total, foram apreendidos R$ 3.974 em notas trocadas. O homem, de 52 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.