Há um mês, o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, lançou o programa “De homem para homem”, uma iniciativa que faz parte da Operação Mulher Segura. Nesta semana foi a vez dos trabalhadores portuários participarem das atividades realizadas pelo programa.
“Vivemos ainda em um ambiente portuário predominantemente masculino, mas as mulheres estão cada vez mais presentes e mostrando sua força. A Portos do Paraná trabalha para garantir igualdade de condições para todos. Essa palestra é mais uma maneira de alertarmos os homens sobre a necessidade de tratar todos com respeito, sem qualquer tipo de violência”, afirmou o diretor Administrativo e Financeiro, Marcos Bonoski.
As palestras são voltadas exclusivamente para homens, permitindo que os participantes se sintam mais à vontade para esclarecer suas dúvidas e discutir o tema.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Paranaguá lidera o ranking da violência contra a mulher no litoral.
“Estamos trabalhando forte nisso – no combate. Nosso foco principal é a prevenção, fazer com que não aconteça, mas, se acontecer, as pessoas serão responsabilizadas. Temos presídios lotados de homens que cometeram feminicídio, violência sexual, estupro de vulnerável, porque não existe impunidade”, afirmou.
*Com informações da AEN