Portos do Paraná abre consulta para novos leilões

Empresa pública vai arrendar as áreas no Porto de Paranaguá. Os certames devem acontecer no primeiro semestre de 2021, com investimentos totais de R$ 367,64 milhões

A empresa pública Portos do Paraná abriu consulta para os leilões de arrendamento das áreas PAR32 e PAR50, no Porto de Paranaguá. Os certames devem acontecer no primeiro semestre de 2021, com investimentos totais de R$ 367.648.000,00.

A consulta teve início na quarta-feira (30) e será encerrada no dia 29 de janeiro de 2021. A audiência pública terá data, horário e local definidos e comunicados posteriormente.

Os leilões serão realizados pela autoridade portuária paranaense e os procedimentos prévios são realizados com apoio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

A PAR32 é uma área de aproximadamente 6.6 mil metros quadrados, destinada a movimentação de carga geral, em especial açúcar ensacado. O espaço já conta com estrutura, no berço de atracação 205. O prazo de arrendamento é de 10 anos, prorrogáveis a critério do poder concedente.

Já a PAR50 é para operação de granéis líquidos, com área total de 85.392 metros quadrados, junto ao píer de inflamáveis. O arrendamento prevê instalações de armazenagem de uso misto, com 18 tanques verticais já instalados e capacidade total de aproximadamente 70.181 m3, além de sistemas de tubulações, bombeamento, áreas administrativas e de utilidades. O prazo de arrendamento é de 25 anos, também possível de prorrogação. Os estudos completos sobre a PAR32 podem ser conferidos AQUI 

E sobre a PAR50 AQUI

Fonte: AEN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.