O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória em Curitiba (PR), receberá nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, às 11h40, a Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente do Santuário Nacional, em Aparecida (SP).
A imagem será acolhida durante as tradicionais novenas do Santuário, que às quartas-feiras reúnem mais de 35 mil fiéis no Alto da Glória. São 17 horários de novena, realizadas de hora em hora, das 6h às 22h, com Missas às 7h, 12h e 21h, todas acompanhadas de novenas.
O Santuário Perpétuo Socorro promove ainda o Tríduo em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, nos dias: 09, 10 e 11 de outubro, às 15h e 19h30. A programação também inclui o Terço do Papa – Terço pela Paz, no dia 11 de outubro, às 18h30, em sintonia com a convocação do Papa Leão XIV, que pediu aos fiéis de língua portuguesa a oração do Rosário pela paz, especialmente durante o mês de outubro.
No dia 12 de outubro, data em que a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora Aparecida, haverá Missas e Consagração nos seguintes horários: 7h30, 9h, 10h30, 12h,
15h, 17h e 19h. Às 18h15, será realizada a procissão com a Imagem Peregrina Oficial pelas ruas próximas ao Santuário, antecedendo a última celebração do dia.
“O Santuário se prepara para acolher a Padroeira do Brasil como sinal da presença de Deus no meio do seu povo. É uma oportunidade para todos os que não conseguem ir até Aparecida (SP) se encontrarem com a Mãe Aparecida aqui no Alto da Glória, para agradecer, rezar e pedir graças por sua intercessão”, destaca o padre Joaquim Parron, missionário redentorista do Santuário Perpétuo Socorro.
O tradicional Bolo da Padroeira do Brasil, recheado com medalhinhas, também faz parte a programação. A produção teve início nesta segunda-feira (06), com previsão de 15 mil pedaços, e a venda começa nesta terça-feira (07).
Cronograma de vendas do Bolo da Padroeira do Brasil no Santuário Perpétuo Socorro
Pontos de venda:
– Secretaria do Santuário – Rua Ivo Leão, 80 (lateral do Santuário)
– Santuário Perpétuo Socorro – Praça Portugal, s/n
● Dia 7 (terça): a partir das 19h – Santuário
● Dia 8 (quarta): das 6h às 22h – Santuário
● Dia 9 (quinta): das 8h às 17h – secretaria; às 15h e às 19h – Santuário
● Dia 10 (sexta): das 8h às 17h – secretaria; às 15h e às 19h – Santuário
● Dia 11 (sábado): das 8h às 12h – secretaria; às 15h e às 19h – Santuário
● Dia 12 (domingo): das 7h30 às 20h – Santuário