COVID-19: Paranaguá tem novo decreto e medidas restritivas

Na última sexta-feira (16), o prefeito Marcelo Roque decretou novas medidas de combate à Covid-19 no município. Entre as principais mudanças do decreto n° 2.610/2020 está o toque de recolher entre 23h a 5h, seguindo o decreto também feito pelo Governo do Estado. No entanto, de acordo com o documento o horário é uma exceção […]

Na última sexta-feira (16), o prefeito Marcelo Roque decretou novas medidas de combate à Covid-19 no município. Entre as principais mudanças do decreto n° 2.610/2020 está o toque de recolher entre 23h a 5h, seguindo o decreto também feito pelo Governo do Estado.

No entanto, de acordo com o documento o horário é uma exceção para profissionais de saúde, agentes da proteção civil, serviços de segurança, militares e funcionários das Forças Armadas. Além disso, também deixa de valer para pessoas que se deslocam por conta de trabalho, desde que apresentem uma declaração da empresa.

Durante o período de toque de recolher não é permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Os estabelecimentos que podem continuar abertos mesmo com as restrições de horários são as farmácias e postos de combustíveis para veículos de carga pesada.

O decreto também permite atividades físicas coletivas seguindo todas as medidas de segurança, como aferir a temperatura corporal, higienização de equipamentos e uso de máscara.

Marinas podem funcionar diariamente também respeitando protocolos e shoppings center passam a abrir das 11h às 22h com metade da ocupação máxima.

Confira em link feito ao vivo para o programa Litoral Urgente uma fala do prefeito Marcelo Roque sobre estas novas medidas:

Nossos Programas