Por Adriana Lopes
Ação é hoje, 31 de julho, amanhã 01 de agosto e volta na semana que vem.
A tenda onde equipes da Secretaria Municipal de Saúde trabalham para entregar o medicamento foi montada na praça Cyro Abalem, logo depois da ponte, na entrada da Ilha dos Valadares. A organização para a entrega do medicamento é mesma das edições anteriores.
Primeiro é preciso medir a temperatura, depois o solicitante faz um cadastro em seguida é encaminhado para consulta médica. O doutor que realiza o atendimento, libera a receita e direciona o cidadão para o local onde caixas da Ivermectina estão sendo entregues. É indispensável apresentação do RG e CPF, de um Comprovante de Residência e do Cartão SUS.
Público Alvo
A Ivermectina nesta fase da campanha de distribuição será entregue a pessoas com idade a partir dos 20 anos e a pessoas que comprovem através de laudo médico, doenças pré existentes.
Na Ilha dos Valadares, segundo a prefeitura de Paranaguá, 200 pessoas testaram positivo para o Coronavírus. O bairro é o que apresenta o maior registro da doença dentro do município.
“ Aqui na Ilha a demanda é grande. Nós pedimos que todos venham até aqui para pegar a medicação “, disse Priscila Carvalho, Enfermeira.
As pessoas que vierem até o posto de dispensação com sintomas gripais ou fébre serão encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “ Quando as pessoas chegam aqui, nós medimos a temperatura corporal. Se a pessoa estiver com temperatura acima dos 37 graus a gente encaminha esta pessoa para a Unidade de Referência COVID, Rodrigo Gomes “, acrescenta Priscila.
DISTRIBUIÇÃO DAS SENHAS CONTÍNUA ATÉ SEMANA QUE VEM
A entrega da Ivermectina na Ilha vai continuar ao longo desta sexta-feira (31). A distribuição das senhas vai até às 16h. As equipes trabalham até às 18h na entrega do medicamento. Amanhã, sábado, dia 01 de agosto o horário é o mesmo. Das 08 às 16h serão distribuidas senhas e o fechamento é às 18h. Domingo (2), o local estará fechado para limpeza. As atividades voltam na próxima segunda-feira (3).