Ontem, dia 20 de fevereiro, saiu o 24° Informe Epidemiológico, publicado pela Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). De acordo com o documento, o Paraná contabiliza 8.414 novos casos de dengue, totalizando 45.930 casos confirmados desde o início do período epidemiológico, que começou a ser monitorado em 30 de julho de 2023. No Litoral do Estado, foram contabilizados 189 novos casos, chegando a 1.678 no total. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a região teve um aumento de mais de 3000% no número de casos confirmados da doença.
As cidades que mais preocupam no Litoral do Estado são Antonina, que já está em epidemia da doença com 949 casos e 1 óbito confirmado, Morretes e Paranaguá, que entraram em estado de alerta.
Confira o número de casos de dengue no Litoral e em Curitiba:
De acordo com com o Coordenador da Sala de Situação da Secretaria de Saúde de Paranaguá, Gianfrank Julian Tambosetti, a epidemia de dengue em Paranaguá ainda não foi confirmada pelas autoridades, mas se não houver cuidado da população para diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, existe a possibilidade da cidade entrar em epidemia de dengue.
Confira mais informações na reportagem: