×

Forro da UPA de Paranaguá desaba parcialmente; não há feridos

Uma parte do forro da sala de emergência da UPA de Paranaguá cedeu na noite desta quarta-feira (04), após um incidente com um paciente que era atendido no local. De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, um paciente em surto psicótico recebia atendimento na unidade quando se desprendeu da maca e causou alguns danos na […]
foto: redes sociais

Uma parte do forro da sala de emergência da UPA de Paranaguá cedeu na noite desta quarta-feira (04), após um incidente com um paciente que era atendido no local.

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, um paciente em surto psicótico recebia atendimento na unidade quando se desprendeu da maca e causou alguns danos na sala de emergência. O paciente teria  puxado a cortina e, com isso, provocado a queda de parte do teto. Felizmente, ninguém se feriu.

Equipes da Secretaria de Saúde de Paranaguá, da Defesa Civil, engenheiros e até o prefeito Marcelo Roque estiveram no local para atender a situação e dar início ao trabalho de limpeza do local. “Já tem uma equipe fazendo reparo, não atrapalhou em nada no atendimento, muito diferente do que estão falando em rede social”, disse Roque.

O diretor-geral da FASP (Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá), Jonathan Rozemback, reforçou que a situação já foi controlada e não houve nenhum prejuízo no atendimento da população. “Nós não interrompemos o serviço em nenhum momento. Inclusive nesse exato momento a sala onde ocorreu essa situação esta sendo usada. A unidade não parou o atendimento e não vai parar”.

O paciente que teria dado início a essa situação foi contido e medicado.

Nossos Programas