Na tarde desta terça-feira (18), uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos, suspeito de manter em cárcere privado a própria companheira e seus dois filhos.
A situação teve início após a equipe pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), perceber um comportamento agressivo de uma menina de 5 anos. Ela estaria se lesionando, o que gerou suspeitas de que poderia estar sofrendo violência psicológica ou física.
A mãe da criança foi chamada ao CMEI e, segundo o delegado da Polícia Civil, Fabiano Oliveira, relatou aos prantos que era vítima de violência e precisava de ajuda.
Diante do relato, o Conselho Tutelar e a equipe do CMEI acionaram a Polícia Civil, que atuou rapidamente para ouvir a vítima e realizar a operação que culminou na prisão do suspeito.
Durante a ação, foram resgatados do imóvel a mulher, de 42 anos, e seus dois filhos — uma menina de 5 anos e um adolescente de 14 anos.
O homem foi preso e responderá pelos crimes de cárcere privado, dano emocional e ameaça. Ele já possuía histórico de violência doméstica.