A confusão foi registrada na madrugada do último domingo (13), quando um homem passou a assediar um casal homoafetivo dentro de uma balada no centro histórico de Paranaguá. Após receber respostas negativas, o homem teria se exaltado e iniciado a confusão, proferindo xingamentos contra o casal. O homem foi retirado da casa noturna, e passou a assediar outras mulheres que estavam na parte externa do local. No entanto, um grupo que presenciou a situação agrediu o homem que foi jogado no rio Itiberê.
As agressões teriam continuado após o homem sair do rio, reencontrar o casal e atacar uma das vítimas. O suspeito teria empurrado, desferido socos e puxado os cabelos de uma das mulheres. Testemunhas conseguiram conter o homem até a chegada da Polícia Militar.
Já com os agentes no local, o suspeito ameaçou as duas mulheres de morte, alegando ser filho de um delegado e integrante de uma facção criminosa. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá, onde tentou quebrar um dos consultórios. Após ser atendido e novamente contido, foi conduzido à delegacia.
O autor deve responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, importunação sexual, tráfico de influência e resistência. As vítimas foram orientadas a solicitar medida protetiva contra o suspeito.