Um adolescente, de 15 anos, e um homem, de 35 anos, morreram afogados na tarde desta quinta-feira (02) na cachoeira do Jajá, em Morretes. As vítimas haviam entrado na água para tentar salvar a namorada do jovem que também estava se afogando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a adolescente, de 14 anos, conseguiu sair da água sozinha, no então, o padrasto dela e o namorado não conseguiram retornar para a superfície e submergiram, sendo encontrados 30 minutos depois do desaparecimento no rio.
Após o resgate, os salva-vidas realizaram manobras ressuscitação cacardiopulmonar, mas, apesar dos esforços, foi declarado óbito de ambas as vítimas no local.
A Polícia Científica foi acionada e os corpos encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes de socorro da EPR Litoral Pioneiro também prestaram apoio à ocorrência. Nas buscas, foram realizadas técnicas de mergulho livre e com equipamento autônomo de mergulho.
Efetivo
Foram designados para o atendimento diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná: Tático Móvel, Ambulância, Oficial de Área do 8° Batalhão de Bombeiro Militar e Oficial de Praia, que atende Morretes e Ilha do Mel.