Na madrugada deste sábado (8), dois caminhoneiros foram sequestrados e mantidos reféns em Paranaguá. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário dos caminhões entrou em contato com a corporação após o sistema de rastreio dos veículos indicar alteração da rota original e, posteriormente, ser desligado totalmente.
Em posse das informações, o patrulhamento pela região do Pátio de Triagem foi intensificado e, horas depois, um dos caminhões foi localizado na Rua Tertuliana da Cruz dos Santos, no Parque São João, próximo ao condomínio residência Belmar. Poucos metros à frente do primeiro veículo, foi encontrado apenas o cavalinho da segunda carreta.
Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro caminhão estava aberto, com a chave na ignição, com a cabine revirada e sem violação da carga de soja.
Os veículos não possuem alerta de roubo e estão aos cuidados de uma empresa particular a pedido do proprietário que não reside no estado do Paraná.
Resgate
Ainda na noite deste sábado, os dois caminhoneiros entraram em contato com a Polícia Militar e relataram estar na BR-277.
Até o momento não há informações sobre os suspeitos e sobre o que teria acontecido com os dois profissionais.
Segundo informações apuradas pelo setor de jornalismo, as vítimas foram liberadas pela PM e retornaram para a cidade natal, onde devem realizar ao boletim de ocorrência.