O empresário Paulo Roberto de Souza Jamur, filho do ex-prefeito de Guaratuba Miguel Jamur, foi preso pela Polícia Federal na última quinta-feira (28) durante a Operação Cupincha que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com fraudes na saúde pública de Cuiabá, no Mato Grosso.
Paulo Roberto era sócio do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, investigado por lavagem de dinheiro, envolvendo o desvio de recursos públicos destinados à saúde. Na primeira fase da operação, Célio foi exonerado do cargo de secretário da Saúde.
Ao todo a PF cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e três de prisão no Paraná e no estado do Mato Grosso. Um dos suspeitos está foragido.
Em 2020, a justiça determinou que o empresário, a ex-esposa do prefeito e os irmãos devolvessem aos cofres públicos a quantia de R$ 72.899,10.
Ex-prefeito de Guaratuba
Miguel Jamur (PT) cumpriu três mandatos como prefeito no município de Guaratuba nos anos de 1952-1955, 1960-1963 e 2005-2008.
Com larga experiência política, Guaratuba teve diversas obras realizadas nas administrações de Miguel Jamur, entre elas a abertura de ruas em 60% do município, construção do núcleo de casas populares, Construção da Av Afonso Botelho de Souza,frente a Baia, escadarias de acesso ao Morro do Cristo, inclusão da estátua do Morro do Cristo.
Jamur faleceu em 14 de setembro de 2015.