Na tarde deste sábado (6), policiais militares pertencentes à Patrulha Costeira realizaram a prisão de um homem de 43 anos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido em 2016 em Guaraqueçaba.
A ocorrência se deu após os militares realizarem patrulhamento na Ilha do Mel, após receberem informações de que o indivíduo estaria residindo na praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Diante das informações, as equipes foram até o local indicado e conseguiram localizar o suspeito. Ao ser identificado, foi confirmado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Antonina.
Com o uso de algemas, o homem foi colocado na embarcação blindada Bruno Ribas e encaminhado para o Departamento Penitenciário de Paranaguá, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.
O Crime
O homem é o principal acusado da morte de Claudinei Fernandes Pontes, segundo as investigações no dia 16 de novembro de 2016, Claudinei teria invadido uma residência no bairro Vila Esperança em Guaraqueçaba. Após a proprietária tentar por diversas vezes pedir para que o homem saísse da casa, seu irmão teria ido até a casa e efetuado um disparo de espingarda contra Claudinei, que também teria sofrido golpes com pé-de-cabra e golpes de faca. Com graves ferimentos a vítima não resistiu e morreu antes mesmo da chegada do socorro.