×

Jovem que capturava caranguejo morre afogado em Paranaguá

Equipes de socorro realizaram manobras de reanimação cardiopulmunar por 40 minutos, mas, devido a gravidade, a vítima entrou em óbito no local.

Um jovem, de 18 anos, morreu afogado na manhã deste sábado (14) na região do bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

A vítima entrou na área de manguezal para capturar caranguejo quando afundou e não conseguiu retornar para a superfície. Ele foi resgatado da água por familiares em parada cardiorespiratória após ficar 10 minutos submerso.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a aeronave Falcão 03 do Batalhão de Operações Aéreas, da Polícia Militar, foram mobilizadas para prestar socorro ao jovem que teve o óbito constatado no local.

O corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá para a realização de exames complementares.

Esse é o segundo óbito por afogamento registrado em Paranaguá – em menos de um mês – envolvendo adolescentes que entraram no mangue para capturar caranguejo. No dia 28 de novembro, outro jovem desapareceu na área de manguezal e afundou no bairro Imbocui.

Nossos Programas