Polícia Civil desarticula centro de produção de drogas em Paranaguá

Na última quinta-feira (29), a Polícia Civil de Paranaguá desarticulou um centro de produção de drogas de uma organização criminosa que atua no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá.

Durante a ação foram apreendidas 600 gramas de cocaína pura pronta para comercialização, 22 kg de pasta base para preparação da droga e uma prensa hidráulica utilizada pelo grupo para preparar a substância ilícita para a venda.

Pasta base de cocaína utilizada para preparação da droga
Prensa hidráulica apreendida dentro de um imóvel no Jardim Iguaçu

No imóvel, um adolescente, de 16 anos, também foi apreendido pelos agentes.

De acordo com o delegado Nilson Diniz, “as ações são realizadas no Jardim Iguaçu porque ali é uma região que sofreu muito no inicio do ano com o número de homicídios cometidos. É notório que existe a disputa pelo domínio do tráfico de drogas entre dois grupos criminosos e isso causou um incremento no número de homicídios”.

A Polícia Civil ainda esclarece que a apreensão do maquinário e droga,  foi importante para enfraquecer a ação criminosa.  E além disso, foi iniciada investigação para identificar todos os envolvidos na produção da droga, naquela região.

Operação integrada 

A operação integrada entre a PCPR e a Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de Thiago Cordeiro da Cruz (19), suspeito de Homicídios em Paranaguá. Segundo resultado das investigações ele seria um dos integrantes do grupo criminoso que atua no Jardim Iguaçu, envolvido na disputa pelo domínio no Tráfico Local.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.