Polícia Militar deflagra “Operação Baixa Temporada” em Paranaguá

Ação integrada tem como objetivo impedir o aumento da criminalidade fora da temporada de verão no litoral

O sábado (10) foi marcada por ações de policiamento ostensivo na cidade de Paranaguá. No inicio da noite, equipes da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel e da Patrulha Costeira, do 9º Batalhão Polícia Militar, integradas com o efetivo operacional do  17º  e 22º Batalhão da Polícia Militar, RONE – Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais e BOPE – Batalhão de Operações Especiais, deflagraram a Operação Baixa Temporada, cujo objetivo é reprimir atos ilícitos no município.

O comandante da operação, Tenente Stelle, explicou que “a Operação Baixa Temporada se trata de um estudo de situação, onde se observa que após a Operação Verão ainda há necessidade nas cidades do litoral de uma ação maior na repressão de crimes”. Segundo Stelle, as regiões percorridas pelas equipes fazem parte do levantamento realizando pelo setor de inteligência da PM, que corresponde aos bairros onde há maior incidência de criminalidade.

Efetivo do 22º BPM, da cidade de Curitiba

De acordo com o levantamento da Inteligência da PM, a região da  Vila Guarani, Beira Rio, Porto dos Padres, Vila do Povo, Jardim Samambaia, Vila Garcia e Labra são um dos bairros que registram o maior número de ocorrências envolvendo tráfico de drogas, assaltos e homicídios, por isso o patrulhamento ostensivo da operação foi realizado estrategicamente nestas áreas.

Abordagem realizada no bairro Porto dos Padres

Balanço

A ação policial resultou em 166 pessoas abordadas, 49 veículos vistoriados
e 19 ciclistas foram verificados.

“Eu considero a operação muito positiva, mesmo não tendo nenhuma apreensão e prisão. A  primeira parte que a Polícia Militar  trabalhar é na prevenção, para que não ocorra crime. Se ocorrer, a gente trabalha na repressão para solucionar o ilícito”, avaliou o comandante Stelle.

Comandante Stelle, da Patrulha Costeira.

Segundo Stelle, o objetivo da operação de reduzir a quantidade de crimes na região e aumentar a sensação de segurança da população foi cumprida com sucesso.

1 comentário em “Polícia Militar deflagra “Operação Baixa Temporada” em Paranaguá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.